quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prova de vinhos e gastronomia em Oeiras


O “Há Prova em Oeiras - Gastronomia e Vinhos” regressa aos jardins e ao Palácio do Marquês de Pombal e traz novidades. A 4ª edição deste evento enogastronómico terá lugar nos dias 6, 7 e 8 de maio. A par das áreas de prova e venda de vinhos e de degustação, este ano haverá animação histórica, nos três dias entre as 15H00 e as 20H00, com personagens vestidas à época e jogos tradicionais especialmente dedicados a crianças e famílias. Também foi alargado o espaço de esplanada, com mais cerca de 100 lugares sentados.


Do programa fazem parte vários workshops temáticos, de participação gratuita, por profissionais de referência do setor e espetáculos musicais.

Esta iniciativa, organizada pela da Câmara Municipal de Oeiras, tem como objetivo não apenas promover o Palácio do Marquês de Pombal, um monumento nacional que detém uma riqueza histórica e patrimonial única, mas também divulgar a restauração do concelho de Oeiras e os vinhos da região vitivinícola de Lisboa, particularmente os que pertencem à Rota de Bucelas, Carcavelos e Colares.

Alguns dos produtores presentes no evento são: Quinta do Alcube – Setúbal; António Saramago – Setúbal; Magnum - Carlos Lucas vinhos – Dão; Casa da Passarela – Dão; Adega Mãe – Lisboa; Quinta das Carrafouchas – Lisboa; Herdade da Malhadinha- Alentejo; e, Quinta dos Vales – Algarve.

No espaço de restauração do “Há Prova” estarão nove restaurantes, nomeadamente: Convictus (vegetariano), Casa da Dízima, Patio Antico (italiano), Fornos do Padeiro (tradicional), Rio’s, Até Chia! (fusão), Hamburgaria Insular (madeirense), Mercearia André (tradicional) e 7 Castelos (tradicional).

Nos espaços em tenda já confirmaram presença o Chá da Barra, a Maria Cacau, o Don Giovanni, a Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos com o “Villa Oeiras” e o D’ Alentejo com Amor.

O evento estará organizado numa lógica tripartida: uma área indoor de exposição, prova e venda de vinhos com produtores e distribuidores de Lisboa e outras regiões de Portugal; uma área de degustação gastronómica com restaurantes selecionados de Oeiras - venda de comidas e bebidas; e, um conjunto de atividades paralelas na área dos vinhos e gastronomia (workshops).

Fonte - Revista de Vinhos 


2 comentários:

  1. Óptima dica, por incrível que possa parecer não gosto de vinho mas das restantes coisas da feira gosto! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver se consigo ir lá espreitar :)

    ResponderEliminar